quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EUROGRUPO: Mercados precisam se ajustar a mudanças em bancos - Dijsselbloem

 A criação da União Bancária e as mudanças regulatórias para bancos da União Europeia podem causar algum receio nos investidores, mas essas medidas são necessárias para fortalecer o setor, disse o presidente do Eurogrupo (que reúne os ministros das Finanças da zona do euro), Jeroen Dijsselbloem, ao chegar para o encontro dos líderes europeus
em Bruxelas.


   "O processo de fortalecimento dos bancos vai continuar. Nós colocamos em prática a União Bancária, adotamos novas regulamentações e os mercados precisam se ajustar a isso. Talvez esse seja o problema no momento", disse Dijsselbloem. As ações dos bancos estão sofrendo fortes quedas nos últimos dias e o mercado está receoso com a rentabilidade das instituições.

   "Os mercados estão muito voláteis. Não tenho certeza se há uma razão estrutural por trás disso", acrescentou ele. Dijsselbloem, que não quis comentar a situação de nenhum banco em específico, mas defendeu que a chave do sucesso para a União Bancária é fortalecê-la ainda mais.

   "Como presidente do conselho da União Europeia, quero tornar a União Bancária mais forte", disse ele. "A eurozona está estruturalmente melhor do que alguns anos atrás e isso também é verdade para os bancos".

Fonte:    Carolina Gama / Agência CMA

Macktrader Investimentos - Aprenda poupar, investir e capitalizar seu dinheiro. Educação Financeira com disciplina e inteligência. #aloha #macktrader #educandoVc #ensinandoVc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana