Mercados de NY avançam com dados positivos da indústria.
Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, após dados mostrarem melhora na atividade industrial dos EUA e da China e também no mercado de trabalho norte-americano.
Nos EUA, o Instituto para Gestão de Oferta (ISM, em inglês), divulgou que seu índice sobre a atividade industrial do país subiu para 54,1 em janeiro, de 53,1 em dezembro. Leituras superiores a 50 denotam expansão. Um índice semelhante sobre a atividade industrial da zona do euro cresceu de 46,9 em dezembro para 48,8 em janeiro - maior nível dos últimos cinco meses, embora ainda sugira retração.
Na China, o indicador sobre atividade industrial subiu para 50,5 em janeiro, de 50,3 em dezembro, e reduziu o temor dos investidores com a possibilidade de uma desaceleração brusca na economia local.
Outro fator de suporte às bolsas foi um relatório da ADP e da Macroeconomic Advisers segundo o qual o setor privado dos EUA criou 170 mil vagas de trabalho em janeiro. O dado veio em linha com as estimativas de analistas e fortaleceu as expectativas de melhora nos dados sobre o mercado de mão de obra norte-americano, que serão divulgados na sexta-feira.
O Dow Jones subiu 83,55 pontos, ou 0,66%, para 12.716,46 pontos. O Nasdaq teve ganho de 34,43 pontos, ou 1,22%, para 2.848,27 pontos. O S&P 500 avançou 11,68 pontos, ou 0,89%, para 1.324,09 pontos.
"Os investidores que estavam apostando na queda das ações agora estão voltando e reconhecendo que existe um certo valor", disse Michael Strauss, economista-chefe da Commonfund. "Desde o início de setembro, um número impressionante de indicadores econômicos correspondeu às expectativas mais altas ou foram mais fortes do que em períodos anteriores e o mercado está migrando para uma visão mais otimista", acrescentou.
Entre os destaques da sessão, a Amazon.com caiu 7,70% depois de divulgar uma receita para o quarto trimestre que ficou aquém das expectativas do mercado e de afirmar que pode registrar um prejuízo operacional no trimestre atual.
As ações da NYSE Euronext fecharam em queda de 0,49% depois de a Comissão Europeia ter bloqueado a fusão da companhia com a Deutsche Borse, citando receios com a possibilidade de a transação criar uma situação de monopólio para os mercados de derivativos. A decisão já era esperada. A Nasdaq OMX, por sua vez, subiu 0,04% depois de divulgar lucro e receita para o quarto trimestre que ficaram acima das previsões de analistas.
Os resultados da AOL e da Seagate Technology também superaram as expectativas e as ações das companhias avançaram 9,56% e 20,77%, respectivamente. A Whirlpool fechou em alta de 13,48% depois de anunciar um aumento nas vendas na América do Norte e uma previsão de lucro maior que a esperada.
A Hershey fechou em baixa de 0,36% depois de divulgar um lucro para o quarto trimestre que ficou dentro das estimativas de analistas e de elevar o dividendo trimestral em 10%, para US$ 0,38 por ação.
Após o fechamento das bolsas, o Facebook entrou com um pedido na Securities and Exchange Comission (SEC) para fazer uma oferta pública inicial de ações. A operação deve acontecer no segundo semestre. As informações são da Dow Jones.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana
-
::: PETROBRÁS PN ::: PETR4 ::: GRÁFICO MENSAL ::: DE 1990 ATÉ 2012
-
São Paulo, 25 de abril de 2012 - Os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, b...
-
Por Alister Bull e Pedro da Costa WASHINGTON, 30 Jan (Reuters) - O Federal Reserve, banco central norte-americano, manteve nesta quarta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.