quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

::: Mercados

Mercados de NY avançam com dados positivos da indústria.
Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, após dados mostrarem melhora na atividade industrial dos EUA e da China e também no mercado de trabalho norte-americano.
Nos EUA, o Instituto para Gestão de Oferta (ISM, em inglês), divulgou que seu índice sobre a atividade industrial do país subiu para 54,1 em janeiro, de 53,1 em dezembro. Leituras superiores a 50 denotam expansão. Um índice semelhante sobre a atividade industrial da zona do euro cresceu de 46,9 em dezembro para 48,8 em janeiro - maior nível dos últimos cinco meses, embora ainda sugira retração.
Na China, o indicador sobre atividade industrial subiu para 50,5 em janeiro, de 50,3 em dezembro, e reduziu o temor dos investidores com a possibilidade de uma desaceleração brusca na economia local.
Outro fator de suporte às bolsas foi um relatório da ADP e da Macroeconomic Advisers segundo o qual o setor privado dos EUA criou 170 mil vagas de trabalho em janeiro. O dado veio em linha com as estimativas de analistas e fortaleceu as expectativas de melhora nos dados sobre o mercado de mão de obra norte-americano, que serão divulgados na sexta-feira.
O Dow Jones subiu 83,55 pontos, ou 0,66%, para 12.716,46 pontos. O Nasdaq teve ganho de 34,43 pontos, ou 1,22%, para 2.848,27 pontos. O S&P 500 avançou 11,68 pontos, ou 0,89%, para 1.324,09 pontos.
"Os investidores que estavam apostando na queda das ações agora estão voltando e reconhecendo que existe um certo valor", disse Michael Strauss, economista-chefe da Commonfund. "Desde o início de setembro, um número impressionante de indicadores econômicos correspondeu às expectativas mais altas ou foram mais fortes do que em períodos anteriores e o mercado está migrando para uma visão mais otimista", acrescentou.
Entre os destaques da sessão, a Amazon.com caiu 7,70% depois de divulgar uma receita para o quarto trimestre que ficou aquém das expectativas do mercado e de afirmar que pode registrar um prejuízo operacional no trimestre atual.
As ações da NYSE Euronext fecharam em queda de 0,49% depois de a Comissão Europeia ter bloqueado a fusão da companhia com a Deutsche Borse, citando receios com a possibilidade de a transação criar uma situação de monopólio para os mercados de derivativos. A decisão já era esperada. A Nasdaq OMX, por sua vez, subiu 0,04% depois de divulgar lucro e receita para o quarto trimestre que ficaram acima das previsões de analistas.
Os resultados da AOL e da Seagate Technology também superaram as expectativas e as ações das companhias avançaram 9,56% e 20,77%, respectivamente. A Whirlpool fechou em alta de 13,48% depois de anunciar um aumento nas vendas na América do Norte e uma previsão de lucro maior que a esperada.
A Hershey fechou em baixa de 0,36% depois de divulgar um lucro para o quarto trimestre que ficou dentro das estimativas de analistas e de elevar o dividendo trimestral em 10%, para US$ 0,38 por ação.
Após o fechamento das bolsas, o Facebook entrou com um pedido na Securities and Exchange Comission (SEC) para fazer uma oferta pública inicial de ações. A operação deve acontecer no segundo semestre. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana