quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Klabin reverte prejuízo e lucra R$331 mi no 3o tri


SÃO PAULO, 25 Out (Reuters) - A produtora de papel Klabin fechou o terceiro trimestre com resultado positivo acima do esperado, superando prejuízo registrado no mesmo período de 2011, em meio a uma sensível melhora no valor de seus ativos biológicos causada por aumento no preço da madeira no trimestre.

A companhia teve lucro líquido de 331 milhões de reais ante prejuízo no terceiro trimestre de 2011 de 243 milhões e resultado negativo entre abril e junho de 184 milhões.
O lucro foi impulsionado por um ganho contábil de 333 milhões de reais no valor justo dos ativos biológicos da empresa no período, que acabou gerando impacto positivo de 247 milhões de reais no resultado operacional.
A média de estimativas de cinco analistas obtida pela Reuters calculava o lucro da Klabin em 122 milhões de reais para o terceiro trimestre.
A companhia registrou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 375 milhões de reais, com margem ajustada de 34 por cento. Um ano antes, o Ebitda havia sido de 277 milhões de reais e a margem tinha ficado em 27 por cento. Os analistas previam Ebitda de 360 milhões.
A Klabin apurou volume de vendas --sem incluir madeira-- de 440 mil toneladas no trimestre passado, alta ligeira de 1 por cento sobre o mesmo período de 2011.
"Ao longo do trimestre, o melhor desempenho da economia impulsionou as vendas de papéis no mercado interno, que apresentaram crescimento de 3 por cento em relação ao terceiro trimestre de 2011", informou a Klabin no balanço.
A participação do volume de vendas da companhia no mercado interno foi de 72 por cento, avançando sobre os 71 por cento do terceiro trimestre de 2011.
A receita líquida superou 1 bilhão de reais, alta de 10 por cento na comparação anual.
(Por Alberto Alerigi Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana