
A taxa, ligeiramente inferior à observada em agosto (5,7 mil boe/dia) é a menor desde o início da produção no campo, localizado no Complexo de Waimea, em fevereiro de 2012.
Petroleiros dão maior prazo para proposta de reajuste da Petrobras
Petroleiros protestam em frente à ANP contra novas licitações do setor
OGX é a única entre as maiores petroleiras a elevar produção em agosto
Petrobras culpa 'problemas operacionais' por produção menor no pré-sal
Segundo documentos entregues à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a produção da OGX atingiu 10,4 mil boe/dia em setembro. O volume é pouco inferior aos 10,6 mil boe/dia registrados em agosto.
A OGX mantém dois poços produtores em Tubarão Azul. A companhia espera iniciar a produção em um terceiro poço ainda este ano, e o quarto deverá ser perfurado em 2013.
Em junho, a petroleira frustrou o mercado ao definir a vazão ideal para os dois primeiros poços de Tubarão Azul em 5 mil boe/dia. Nos documentos divulgados hoje, a empresa informou que pretende utilizar injeção de água (técnica que permite elevar a vazão do reservatório) e tecnologias de fraturamento químico hidráulico para aumentar produção.
Assim que teve início a produção em Tubarão Azul, por meio de um teste de longa duração (TLD), a OGX extraiu 11,6 mil boe/dia de um único poço. A partir do mês seguinte a produção entrou em trajetória de queda até o piso de 7 mil boe/dia, em julho.
BACIA DE SANTOS
A OGX está perfurando um poço de delimitação, o OGX-85, na acumulação batizada de Fortaleza, em águas rasas no pré-sal da Bacia de Santos. Nos documentos entregues hoje à CVM, a companhia ressalta ter encontrado indícios de óleo leve e condensado na região.
A empresa perfurou um primeiro poço até a profundidade de 6.135 metros e identificou uma coluna de hidrocarbonetos de 150 metros, no que considerou a primeira descoberta de reservatório pré-sal microbial em águas no Brasil.
A campanha exploratória da OGX na Bacia de Santos inclui testes nas acumulações de Maceió (OGX-47) e Natal (OGX-11D). No primeiro foi identificado um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos/dia de gás em um poço vertical e 2,5 milhões de metros cúbicos/dia de gás em um poço horizontal. No segundo, foram identificados potenciais de 1 milhão de metros cúbicos/dia de gás e 1,2 mil barris de óleo por dia de condensado em um poço vertical e de 5 milhões de metros cúbicos/dia de gás e 6 mil barris dia de condensado em um poço horizontal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.