quinta-feira, 28 de março de 2013

Mercado ::: Macroeconomia ::: Abertura

Mercado ::: Macroeconomia ::: Abertura 

Ásia: O Banco do Japão, banco central do país, não irá financiar os gastos do governo, mas já excedeu os limites autoimpostos de compras de ativos e continuará a fazer isso, disse o novo presidente da entidade nesta quinta-feira, em um sinal de que pretende cumprir as promessas de uma política renovada. A Bolsa de Tóquio perdeu 1,26% nesta quinta-feira. O mercado caiu 0,74% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan perdeu 0,35%. O índice referencial de Xangai teve baixa de 2,82%, enquanto Cingapura caiu 0,15%.



Europa: Os bancos cipriotas reabriram nesta quinta-feira sob fortes controles impostos a transações para impedir uma corrida de correntistas depois que o governo foi forçado a aceitar um pacote de resgate da União Europeia para evitar a falência do país.
O desemprego na Alemanha aumentou inesperadamente em março, em termos ajustados sazonalmente, embora a taxa de desemprego tenha permanecido perto da mínima pós-reunificação, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira. Dados do Escritório do Trabalho mostraram que o número de pessoas sem emprego em março aumentou em 13 mil, para 2,935 milhões.

EUA: Na agenda de indicadores, os principais destaques devem ficar com os dados nos EUA, onde será apresentada a terceira prévia do PIB (Produto Interno Bruto) do país, além do Chicago PMI, indicador que mede o nível da atividade industrial na região.

Brasil: No Brasil, serão apresentadas a Pesquisa Mensal do Emprego, relatório divulgado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho. Além disso, o Banco Central divulga a Nota de Política Fiscal de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana