quarta-feira, 27 de março de 2013

Mercado & Macroeconomia


  • Ásia: As ações asiáticas subiram nesta quarta-feira, confortadas por dados positivos dos Estados Unidos apontando para uma recuperação moderada da economia, mas temores com as implicações do acordo de resgate bancário do Chipre e as perdas impostas aos investidores pesavam sobre o sentimento. O índice Nikkei, do Japão, fechou em alta de 0,18%, depois de passar a maior parte do pregão no campo negativo. O índice de Seul encerrou em alta de 0,49%, o mercado avançou 0,69% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan ganhou 0,48%. O índice referencial de Xangai teve leve alta de 0,16%, enquanto Cingapura subiu 0,75%. 

  • Europa: A economia britânica contraiu 0,3% no quarto trimestre de 2012 ante o período anterior, uma vez que a produção industrial registrou a maior queda trimestral desde o início de 2009, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira. Na França, uma queda nos investimentos e gastos das famílias fracos foram o centro da contração econômica no final do ano passado, oferecendo pouca esperança de que a atividade irá se recuperar rapidamente e registrar o crescimento que precisa para o país curar seus problemas financeiros. O crescimento na economia de 2 trilhões de euros está rondando zero desde meados de 2011 e prevê-se que fique estável novamente em 2013, minando os esforços do governo para reduzir o desemprego.

  • EUA: Nos EUA, além dos estoques de petróleo, divulgado semanalmente, será apresentado o Pending Home Sales, indicador responsável por medir a venda de casas existentes no país com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva.

  • Brasil: O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,21% em março, ante elevação de 0,29% em fevereiro, informou a Fundação Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana