terça-feira, 2 de abril de 2013

Abertura - Mercado & Macroeconomia

Ásia: As ações asiáticas tiveram ganhos limitados nesta terça-feira, com a cautela do investidor crescendo antes de novos indicadores que podem mostrar uma diminuição da dinâmica econômica dos Estados Unidos. O índice Nikkei do Japão recuou 1,08%, depois de ter caído 2,7%, para o menor nível em um mês. O índice teve o melhor desempenho trimestral em quase quatro anos nos primeiros três meses de 2013. Na direção contrária, Hong Kong subiu 0,31%, a bolsa de Taiwan ganhou 0,18%, enquanto Cingapura avançou 0,30%. Sydney fechou com valorização de 0,38%.


Europa: A contração do setor industrial da zona do euro aprofundou-se ainda mais em março, embora a crise no Chipre ainda não tenha afetado a atividade, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). O Markit informou que seu PMI da indústria da zona do euro caiu em março para 46,8 ante 47,9 em fevereiro --ligeiramente melhor do que a leitura preliminar de 46,6, mas chegando ao 20o mês abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração.

EUA: Na agenda teremos o Factory Orders, índice que mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis.

Brasil: Único dado a ser apresentado será a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana