quarta-feira, 1 de maio de 2013

Gastos com construção nos EUA têm mínima em 7 meses


WASHINGTON, 1 Mai (Reuters) - Gastos com construção nos Estados Unidos atingiram uma mínima em sete meses em março, com os desembolsos no setor público registrando sua maior queda desde 2006, o que pode levar a uma redução na projeção de crescimento econômico no primeiro trimestre.
Gastos com construção caíram 1,7 por cento para um ritmo anual de 856,72 bilhões de dólares, menor nível desde agosto, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. Os gastos tinham registrado aumento de 0,7 por cento em março.
Economistas consultados pela Reuters esperavam uma alta de 0,7 por cento em março.
O amplo declínio nos gastos com construção foi o mais recente sinal de que a economia terminou o primeiro trimestre com menos força e sugere que o aperto fiscal está começando a exercer peso sobre a atividade.
O relatório também levantou o risco de uma revisão para baixo da estimativa moderada de crescimento de 2,5 por cento no primeiro trimestre.
Os gastos com construção em março foram pressionados por uma queda em projetos públicos de construção para a mínima em 6 anos e meio. O declínio percentual foi o maior desde março de 2002.
(Reportagem de Lucia Mutikani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana