sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Produção de petróleo no Brasil em junho cresce 5,4% ante maio.


RIO DE JANEIRO, 2 Ago (Reuters) - A produção de petróleo no Brasil em junho somou 2,1 milhões de barris por dia, com alta de 5,4 por cento em relação a maio, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) .

A extração de gás bateu novo recorde em junho, a 80 milhões de metros cúbicos diários, uma alta de 7 por cento ante maio.
Em relação a junho de 2012, a produção de petróleo e gás natural aumentou, respectivamente, 3,4 e 11 por cento.
O campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, foi o de maior produção de petróleo e o quarto maior produtor de gás natural, com média de 331 mil barris de óleo equivalente por dia, afirmou a reguladora nesta sexta-feira.
O campo de Manati, na bacia de Camamu, foi o maior produtor de gás natural, com média diária de 6,6 milhões de metros cúbicos de gás natural.
A produção no pré-sal também atingiu um novo recorde, alcançando a média de 376 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 310,7 mil barris diários de petróleo e 10,4 milhões de metros cúbicos de gás natural.
"O aumento de 14,4 por cento (no pré-sal) em relação ao mês anterior é explicado pelo retorno à operação da plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis, que teve parada programada em maio e a entrada em operação da plataforma FPSO Cidade de Paraty, ambas no campo de Lula, na Bacia de Santos."
Nesta semana, a Petrobras reportou aumento de mais de 4 por cento na sua produção em junho.

(Reportagem de Sabrina Lorenzi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana