quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VALE: Estamos discutindo a abertura de novos CDs em outros países.

   São Paulo, 5 de dezembro de 2013 - Além da construção do centro de distribuição de minério de ferro na Malásia, para reduzir a desvantagens geográficas de seus competidores, a Vale estuda
estender essa estratégia para outros países, informou, há pouco, o segundo José Carlos Martins, diretor-executivo de Ferrosos da Vale, há pouco, durante encontro anual com investidores e analistas, o Vale Day, em Londres. "Estamos discutindo abrir novos centros de distribuição em outros lugares. Acreditamos que nossa escala permite termos mais eficientes e  é muito importante reduzirmos nossas desvantagens logísticas", disse Martins.
   Segundo o executivo, com as iniciativas já adotadas (a saber, como plataformas de transferência e a adoção dos supercargueiros Valemax) a mineradora brasileira tem obtido êxito na redução do tempo de entrega de minério de ferro aos clientes ante seus concorrentes. "Estamos vendendo na Ásia ao mesmo tempo que nossos competidores e isso é muito importante , porque estamos vendendo mais no mercado spot [à vista]. Alguns clientes antes não aceitavam pagar o mesmo preço pelo prazo, com uma diferença de 45 dias para levar minério do Brasil para a Ásia", afirmou o executivo.

Fonte:  Paula Pereira / Agência CMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana