![]() |
Mercado x Nyse |
Os futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos apontam para uma abertura em baixa, em linha com as bolsas europeias, refletindo as novas quedas nos preços do petróleo e após a divulgação dos dados de inflação no país.
Os preços do petróleo caem mais de 2% devido ao aumento nos estoques norte-americanos da commodity, divulgado ontem, e em meio a incertezas sobre um acordo entre membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para reduzir a produção, o que ajudaria a estabilizar os preços.
"Considerando os altos níveis de estoques globais de petróleo, demoraria semanas antes de qualquer acordo começar a fazer efeito", diz o analista da IG Markets, Alastair McCaig. Entre os indicadores de hoje, o índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos ficou estável em janeiro ante dezembro, enquanto o núcleo da inflação acelerou para 0,3%, depois de ficar em 0,2% em
dezembro.
"Embora uma alta de juros em março esteja descartada, a melhora no núcleo da inflação dá suporte à nossa previsão de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) estará pronto para elevar a taxa em junho", diz Royce Mendes, analista da CIBC Economics. Por volta das 12h09, no mercado futuro, o S&P 500 caía 0,60%, a 1.905 pontos, o Dow Jones recuava 0,51%, a 16.308 pontos, e o Nasdaq 100 tinha queda de 0,63%, a 4.129 pontos.
Fonte: Cristiana Euclydes / Agência CMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.