![]() |
PETROBRÁS S.A. |
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse que não se pronunciará sobre as discussões sobre os modelos de exploração do petróleo na camada pré-sal, cuja discussão deverá ser retomada no Senado.
"A Petrobras tem condições de trabalhar em qualquer modelo de concessão ou regime de partilha. Não devemos nos pronunciar sobre a legislação, mas apenas cumprir o que nos foi determinado, afinal, convivemos com os dois regimes atualmente", afirmou o executivo.
Bendine disse também que as discussões não alteram o horizonte de investimentos da Petrobras porque a empresa tem capacidade de produção com suas atuais reservas provadas. No entanto, considerando o modelo atual, em que a estatal precisa participar com no mínimo 30% de participação em áreas leiloadas, haveria dificuldades.
"Caso ocorresse um leilão teríamos dificuldades de participar devido à capacidade reduzida [de investimentos]. Por outro lado, é preciso entender que o preço do Brent [em US$ 30 por barril] não é convidativo para um leilão no momento", disse o executivo durante evento realizado em Santos.
Os comentários de Bendine foram feitos durante evento que marcou o início da produção do sétimo sistema de produção do pré-sal na Bacia de Santos, o navio-plataforma Cidade de Maricá.
Alexandre Melo / Agência CMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.