terça-feira, 22 de novembro de 2011

CHINA REDUZ EXIGÊNCIA/RESERVA A BANCOS DA PROVÍNCIA ZHEJIANG - FONTE


CHINA REDUZ EXIGÊNCIA/RESERVA A BANCOS DA PROVÍNCIA ZHEJIANG - 
FONTE 

Xangai, 22 - A China decidiu reduzir as exigências de reserva para o Yinzhou Bank e várias instituições menores de crédito rural da província Zhejiang, no leste do país, marcando o mais recente esforço do governo de afrouxar parcialmente sua política monetária, para tentar 
revigorar a economia, que está desacelerando, segundo uma pessoa com conhecimento da situação.


De acordo com um comunicado recente do Banco do Povo da China (PBOC, o banco central chinês), as exigências de reserva para esses bancos vão cair 50 pontos-base, para 16%, a partir de sexta-feira, segundo a fonte ouvida pela Dow Jones. A decisão de permitir que essas instituições deixem mesmo dinheiro parado no banco central acontece após elas atingirem quotas de empréstimos para o setor de agricultura.


Enfrentando uma rápida deterioração nas previsões para a economia global e uma queda nas exportações, Pequim recentemente sugeriu que pretende "ajustar um pouco" a política monetária quando necessário, o que tem sido interpretado como afrouxamentos seletivos nas restrições de empréstimo em setores como agricultura, moradias públicas e pequenas empresas. As informações são da Dow Jones. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana