quarta-feira, 23 de novembro de 2011

S&P ELEVA RATING DA VALE S.A PARA A-, DE BBB+; PERSPECTIVA ESTÁVEL

  S&P ELEVA RATING DA VALE S.A PARA A-, DE BBB+; PERSPECTIVA ESTÁVEL


São Paulo, 23 - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) divulgou num comunicado que elevou o rating de crédito da Vale de BBB+ para A- com perspectiva estável, afirmando que a companhia demonstrou prudência fiscal e um nível de flexibilidade que lhe dá a capacidade de se adaptar a um ambiente global mais difícil.


"Nosso upgrade da Vale reflete a expectativa de que a companhia vai manter tanto a estratégia prudente de crescimento quanto a distribuição disciplinada dos lucros. Embora esperemos que a Vale manterá um orçamento agressivo para os investimentos nos próximos cinco anos, acreditamos que a companhia está adotando um plano de expansão mais prudente - e portanto menos arriscado", afirmou a S&P no comunicado.


A agência disse também que o aumento no rating da Vale não está diretamente ligado ao upgrade do rating soberano do Brasil, ocorrido há pouco menos de uma semana, mas ressaltou que a economia forte do País é benéfica às empresas locais. A S&P também elevou o rating da Vale Canada para A-, de BBB+



SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard and Poor's elevou nesta quinta-feira em um degrau a nota de crédito soberano do Brasil, argumentando que o governo tem demonstrado seu compromisso de atingir as metas fiscais.
A S&P elevou o rating de longo prazo em moeda estrangeira para 'BBB', ante 'BBB-', segundo nível de 'grau de investimento', quando a avaliação é de que o país mostra poucos riscos de calote. A perspectiva do Brasil, ainda segundo a S&P, é estável.
'Esperamos que o governo persiga políticas fiscal e monetária cautelosas que, combinadas com a resiliência econômica do país, devam moderar o impacto de potenciais choques externos e sustentar as perspectivas de crescimento no longo prazo', informou a S&P em comunicado.
A Fitch já havia elevado a nota do Brasil para 'BBB' no início de abril, também segundo degrau dentro da classificação de 'grau de investimento.'
A Moody's também fez o mesmo movimento em junho passado ao elevar a nota brasileira de 'Baa3' para 'Baa2'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana