quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crescimento da indústria dos EUA é o mais lento em quase 3 anos--PMI


NOVA YORK, 1 Ago (Reuters) - O setor industrial dos Estados Unidos cresceu em julho no ritmo mais lento em quase três anos, uma vez que a crise da dívida na Europa e as incertezas
econômicas e políticas no país prejudicam a demanda, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compra (PMI).
A leitura final do PMI, compilado pelo instituto Markit, de julho atingiu 51,4, abaixo tanto da preliminar de 51,8 quanto da leitura de junho de 52,5. Foi a leitura mais baixa desde setembro de 2009. Um resultado acima de 50 indica expansão.
Se a queda das encomendas de exportação e a demanda doméstica mais fraca persistirem, o setor pode começar a registrar contração no terceiro trimestre, disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson.
"Os produtores estão sendo afetados pela contínua crise da zona do euro, crescimento econômico global mais lento e crescente inquietação sobre a demanda no mercado doméstico conforme as eleições se aproximam e pesam as incertezas sobre as políticas monetária e fiscal", disse Williamson.
As encomendas para exportação recuaram pelo segundo mês seguido, enquanto que o ritmo das novas encomendas em geral desacelerou para 51,0, ante 53,7 em junho.
O componente de emprego do índice recuou para 52,7 ante 52,8, sugerindo que "as empresas estão claramente adotando uma postura cautelosa", de acordo com Williamson.
A economia norte-americana desacelerou no segundo trimestre, deixando os mercados à espera de uma nova rodada de estímulo pelo Federal Reserve, o banco central do país, possivelmente em setembro.
A economia também enfrenta a possibilidade de uma alta tributária e cortes de gastos em 2013 a menos que o Congresso adie a entrada em vigor disso. Isso provavelmente não será tratado antes da eleição presidencial de 6 de novembro.
(Reportagem de Steven C. Johnson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana