domingo, 21 de outubro de 2012

Canadá segue aberto a investimento estrangeiro apesar de Petronas


CALGARY, Canadá (Reuters) - O Canadá ainda está aberto a investimento externo direito apesar da rejeição federal no sábado em aprovar a aquisição da Progress Energy Resources pela petrolífera malasiana Petronas, por 5,17 bilhões de dólares, afirmou o ministro das Finanças canadense.

Jim Flaherty afirmou a um programa de televisão que as aquisições propostas precisam ser corretas e que o ministro da Indústria do Canadá pode impor condições a qualquer transação.
Entretanto, ele afirmou que o ministro da Indústria, Christian Paradis, e as companhias ainda continuam as discussões sobre a solução de preocupações do governo sobre a operação.
O Canadá bloqueou no sábado a compra da produtora de gás Progress pela Petronas, em uma decisão surpreendente que pode sinalizar problemas para uma operação muito maior, que envolve a compra da petrolífera Nexen pela chinesa CNOOC, por 15,1 bilhões de dólares canadenses.
Em carta à Petronas, Paradis afirmou que "não estava satisfeito com o investimento proposto" e expressou dúvidas se a operação "poderia gerar benefício líquido para o Canadá".
As empresas agora têm 30 dias para fazer uma oferta melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana