
NOVA YORK, 24 Out (Reuters) - As ações norte-americanas fecharam em baixa pelo segundo pregão consecutivo nesta quarta-feira, após investidores absorverem mais uma rodada de resultados corporativos abaixo das expectativas e o Federal Reserve, banco central norte-americano, afirmar que vai manter seu plano de estímulos.
O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,19 por cento, para 13.077 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,31 por cento, para 1.408 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,29 por cento, para 2.981 pontos.
O S&P 500 acumulou perda de 3,2 por cento nos últimos cinco pregões, derrubado por balanços de grandes empresas multinacionais que revelaram receitas abaixo das expectativas e fracas projeções de lucro.
O índice está agora 3,9 por cento abaixo de sua máxima de fechamento de 1.465,77 pontos atingida em setembro.
A Boeing foi contra essa corrente com previsões mais otimistas, mas não conseguiu romper com a tendência do resto do mercado e passou a território negativo. A ação da companhia aérea e de defesa caiu 0,2 por cento, para 72,71 dólares.
O Fed, em seu mais recente comunicado, informou nesta quarta-feira que continuará a comprar 40 bilhões de dólares em ativos hipotecários por mês para manter baixas as taxas de juros até que o mercado de trabalho melhore.
"O desemprego é constante, a geração de empregos é mínima e o Fed continua defensivo", avaliou o consultor financeiro Allan Flader, da RBC Wealth Management.
"Eu me surpreenderia se eles (membros do Fed) adotassem uma postura neutra em breve. Você precisa ver mais aumentos notáveis no emprego, e isso não aconteceu ainda", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.