LONDRES, 10 Out (Reuters) - A Opep diminuiu sua estimativa para o crescimento da demanda global por petróleo em 2013 devido à desaceleração da economia global e disse esperar que uma tendência de ampla oferta persista no próximo ano, mesmo depois de uma queda das ofertas em setembro.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu em seu relatório mensal a previsão para o crescimento da demanda por petróleo em 2013 em 30 mil barris por dia (bpd), para 780 mil bpd e disse que o risco continua voltado para o lado negativo.
Reforçando a mensagem de que a oferta é ampla, a Opep disse que a estimativa para a demanda por petróleo deste ano foi frequentemente reduzida, enquanto a oferta dos produtores de fora do grupo de 12 membros teve boa performance.
"Essa tendência não deve mudar no próximo ano, com o mercado ainda sendo caracterizado por grandes volumes de oferta de petróleo e aumento da capacidade de produção", disse o relatório.
A produção do grupo caiu em 265 mil bpd em setembro, para 31,08 milhões de bpd, de acordo com fontes secundárias citadas pelo relatório, conduzida pelas quedas na produção de Angola e da Nigéria.
(Reportagem de Alex Lawler)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.