Por Rodrigo Campos
NOVA YORK, 10 Out (Reuters) - O índice S&P 500 caiu nesta quarta-feira pela quarta sessão seguida, sob o peso de notícias desapontadoras sobre a Chevron e a Alcoa, após o início da temporada de balanços.
Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,95 por cento, para 13.344 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,62 por cento, para 1.432 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,43 por cento, para 3.051 pontos.
As ações da Chevron, do setor energético, caíram 4,2 por cento, para 112,45 dólares, após a companhia dizer que seus lucros no terceiro trimestre seriam "substancialmente mais baixos" do que no período de três meses anterior.
Os papéis da Alcoa, por sua vez, perderam 4,6 por cento, para 8,71 dólares, depois de a empresa registrar prejuízo trimestral. A produtora de alumínio reduziu ainda suas perspectivas para a demanda global do produto, destacando uma desaceleração na China.
Tanto a Chevron como a Alcoa integram o Dow Jones, e a média das blue chips teve sua maior porcentagem diária de queda desde o começo de julho.
"O mercado está preocupado com o que vai acontecer com os resultados corporativos", disse o chefe de investimentos da corretora Warren Financial Service em Exton, Pensilvânia, Randy Warren. "Todas as expectativas são de um abrandamento", completou.
O mercado continua a focar na fraca demanda global, enquanto os lucros das companhias do S&P 500 no terceiro trimestre têm queda de 2,9 por cento prevista em relação a um ano atrás, de acordo com dados da Thomson Reuters. Seria o primeiro declínio em três anos.
As ações reduziram brevemente as perdas depois de o Livro Bege do Federal Reserve, banco central norte-americano, mostrar que a economia em geral tem se expandido moderadamente, com a maioria dos distritos vendo fortalecimento do setor imobiliário no último mês. O documento se baseia em informações coletadas por unidades regionais da autoridade monetária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.