![]() |
Bolsa de Valores SP |
Nos EUA saiu o sempre aguardado payroll, o relatório oficial do governo sobre o mercado de trabalho. O documento mostrou que foram criados 169 mil empregos em agosto, acima dos 104 mil de julho mas abaixo dos 175 mil estimados pelo mercado. A taxa de desemprego caiu de 7,4% para 7,3%. Para os investidores, os dados mostraram que o mercado de trabalho está se recuperando, mas sem o vigor necessário para que o Federal Reserve decida diminuir o programa de compra de bônus através do qual injeta dinheiro na economia do país. Essa percepção fez com que os índices, tanto em Nova York quanto nas praças europeias, operassem com tendência positiva, mesmo que com certa volatilidade.
Os mercados monitoraram também a reunião do G20 e o cenário sírio. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que continuará vendendo armas para a Síria e que auxiliará o governo do país no caso de um ataque ocidental. Putin e Obama participaram do encontro do g20, na Rússia, e segundo a imprensa tiveram uma “conversa franca e construtiva” sobre a situação da Síria. Apesar de a tensão continuar, ela não exerceu grande influência no mercado.
Em Frankfurt o Dax subiu 0,49%, o Cac-40 de Paris avançou 1,06% e em Londres o FTSE-100 fechou em alta de 0,23%. Em Nova York, o DowJones fechou em queda de 0,10% e o Nasdaq ficou quase estável, subindo 0,03%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.