quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DRAGHI: Se tivermos nova LTRO queremos que dinheiro vá para a economia

   São Paulo, 5 de dezembro de 2013 - Os empréstimos realizados através das linhas de refinanciamento de longo prazo (LTROs, na sigla em inglês) de três anos foram justificáveis na época, mas, caso haja necessidade de uma nova rodada, será preciso garantir que os recursos irão para a economia real, disse
 o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.


   "As incertezas estão baixas [graças às LTROs], mas a liquidez foi utilizada para comprar títulos do governo e ajustar as posições de capital", afirmou ele, em entrevista coletiva. "Acredito que um fato desta experiência é que estes recursos não chegaram à economia. Se formos fazer algo parecido, precisamos garantir que os recursos irão para a economia".

   Draghi informou que uma série de medidas foi discutida na reunião de hoje, como levar a taxa de depósitos para campo negativo. Sobre este ponto, ele limitou-se a dizer que as análises foram breves.

   O presidente do BCE voltou a comentar sobre a possibilidade da divulgação das atas das reuniões, dizendo que o ponto está sendo discutidos, mas existem algumas dificuldades a serem resolvidas quanto à comunicação, como se os nomes dos participantes serão divulgados junto aos seus comentários.

Fonte: Ivan Ryngelblum / Agência CMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana