terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Wall St avança antes da decisão do Fed, com alta em papéis de energia e bancos

Wall St. 

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, mas longe das máximas da sessão, antes da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, sobre a taxa de juros.
O índice Dow Jones subiu 0,9 por cento, a 17.524 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,06 por cento, a 2.043 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,87 por cento, a 4.995 pontos.
Dado mostrando aumento do núcleo da inflação nos EUA em novembro consolidou as apostas de que o Fed vai aumentar a taxa de juros ao fim da reunião de dois dias na quarta-feira.
Ações de bancos, que se beneficiam de juros mais altos, ficaram entre os maiores ganhos do mercado, com alta de 2,4 por cento no índice do setor financeiro do S&P.
Investidores aparentemente apoiam o fim do período de política de juros zero, disse o diretor de estrategista-chefe de investimento da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.
Ele disse que o crucial será a entrevista e o comunicado das projeções dos diretores do Fed, uma vez que esses fatores vão determinar a reação de ações específicas.
"É realmente ali que você será capaz de discernir como o provável objetivo para o ciclo de aperto em 2016 vai parecer, e eu acho que isso vai dar uma visão melhor sobre como cada setor vai responder", disse.

O setor de energia no S&P 500 avançou 2,9 por cento, acompanhando a alta de mais de 2 por cento dos preços do petróleo nos EUA. Ações da Exxon avançaram 4,4 por cento, enquanto as da Chevron subiram 3,8 por cento após a recuperação nos preços do petróleo.
Fonte: Reuters (Por Marcus E. Howard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.