quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Produção de minério de ferro da Vale cai 4,5% no 3o tri


Produção de carvão metalúrgico teve recorde histórico ao atingir 1,2 milhão de toneladas métricas.
A produção de minério de ferro da Vale alcançou 83,9 milhões de toneladas métricas no terceiro trimestre deste ano, valor 4,5% inferior ao verificado um ano antes.

Se comparado ao segundo trimestre, a produção tem alta de 4,2%.
A mineradora avalia que apresentou "sólido desempenho operacional" entre julho e setembro, "enfrentando, com sucesso, um ambiente desafiador, graças à flexibilidade operacional e à riqueza de nossos recursos minerais".
A produção de pelotas cresceu 1,6% no terceiro trimestre, totalizando 14,5 milhões de toneladas métricas. 
Recentemente, a companhia informou que está direcionando uma parcela adicional da produção de minério de ferro para a ampliação da oferta de sinter feed, reduzindo, consequentemente, a oferta de pellet feed para a industrialização sob forma de pelotas.
Com forte baixa no trimestre, de quase 20%, a produção de cobre foi de 68 mil toneladas métricas, em consequência, principalmente, das paradas para manutenção nas minas de Sudbury e Thompson.
No sentido oposto, a produção de carvão metalúrgico teve crescimento bastante expressivo, de 106,4%, somando 1,2 milhão de toneladas métricas, caracterizando um recorde histórico.
As produções de minério manganês e de níquel recuaram 7,7% e 15,7%, respectivamente, em relação ao terceiro trimestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana