quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Após cair 1,7%, Ibovespa zera perdas, com Petrobras subindo mais de 4%.

SÃO PAULO - Após uma manhã no vermelho, chegando a cair 1,66% no seu pior momento do dia, o Ibovespa ganha forças no começo desta tarde, contagiado principalmente pela forte alta da Petrobras, que supera a faixa dos 4%. Segundo cotação dos 13h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), o benchmark da bolsa brasileira recuava 0,03%, a 50.878 pontos.


A proximidade do vencimento de opções sobre ações negociadas na Bovespa, que ocorrerá na próxima segunda-feira (19), aliado ainda ao término do vencimento de opções sobre o Ibovespa que ocorreu ontem, colabora para a volatilidade no mercado brasileiro. Ademais, esta sessão repercute o último dia de balanços corporativos do 2º trimestre, o que tem repercutido em diversas ações do índice nesta sessão.

Um dos principais colaboradores para essa melhoria do Ibovespa é a Petrobras, que possui a 2ª maior participação na composição do índice, com cerca de 10%. A petrolífera reage positivamente à notícia veiculada no Valor de que o governo estuda não só diminuir o "peso" da empresa na exploração do pré-sal como também avalia um possível novo reauste nos combustíveis. As ações ON e PN da estatal sobem 4,34% e 4,13%, respectivamente, cotadas a R$ 16,81 e R$ 17,65, nesta ordem. Vale mencionar que a companhia possui um dos maiores volumes no mercado de opções, o que também favorece oscilações mais bruscas no preço conforme nos aproximamos do vencimento das séries de agosto.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana