sábado, 9 de janeiro de 2016

Wall St tem pior início do ano da história por temores com economia global

As bolsas nos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira, encerrando uma semana volátil com o pior desempenho em um início de ano da história, na medida em que o recuo dos preços do petróleo e as persistentes preocupações com a economia global ofuscaram o otimismo com o crescimento do emprego nos EUA.

O índice Dow Jones fechou em queda de 1,02 por cento nesta sexta-feira, a 16.346 pontos. O S&P 500 perdeu 1,08 por cento, a 1.922 pontos, e o Nasdaq Composite caiu 0,98 por cento, a 4.643 pontos.
Na semana, Dow Jones e S&P 500 recuaram 6,2 e 6 por cento, respectivamente, no pior desempenho para qualquer semana desde setembro de 2011 e no pior início de ano da história. O Nasdaq caiu 7,3 por cento na semana.
O mercado abriu em alta nesta sessão depois que dados mostraram um salto na criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos em dezembro e uma taxa de desemprego estável. Mas isso não foi suficiente para manter as ações em território positivo.
Os preços do petróleo caíram pelo quinto dia e o Brent recuou 10 por cento para a semana. O índice do setor de energia do S&P estendeu as perdas e fechou o dia em queda de 1,3 por cento.
Os temores de uma desaceleração na China e na economia mundial assustou os investidores esta semana, gerando turbulência no início do ano.
"O início do ano é muito ruim, colocando os investidores na defensiva", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB & T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

"Em face do enfraquecimento do crescimento global ... é difícil encontrar razões para colocar dinheiro neste momento, mesmo para os otimistas", disse ele, acrescentando que espera que as ações se recuperem na próxima semana.
Fonte: Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana