RIO DE JANEIRO, 15 Mai (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira ter cancelado dois contratos com a Delta Construções, empresa que participa das obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).
Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, o cancelamento dos dois contratos ocorreu porque a construtora, envolvida denúncias de corrupção, não teria cumprido exigências acordadas com a estatal.
"A qualidade do serviço ficou aquém do esperado", afirmou o executivo em coletiva de imprensa para divulgação de resultados do 1o trimestre.
A empresa não teria cumprido exigências relativas à segurança, produtividade e desempenho dos trabalhos, segundo o diretor, que assumiu recentemente o cargo em substituição a Paulo Roberto Costa.
Na semana passada, a J&F (holding de controle do frigorífico JBS), anunciou a assinatura de acordo para assumir a gestão da Delta Construções, que está no epicentro de denúncias envolvendo o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O acordo não envolveu pagamento aos antigos controladores da Delta e "resguarda os novos gestores de qualquer responsabilidade em relação aos contratos vigentes", até que um processo de auditoria sobre a construtora seja concluído, informou a J&F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.