EDUCAÇÃO FINANCEIRA



EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM DISCIPLINA E INTELIGÊNCIA.

Escola do Investidor - Macktrader Corujito Point$
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA no BRASIL é tratada somente após as pessoas se tornarem adultas.

Por este motivo e realidade atual, que foi criado NOSSO PORTAL e ambiente financeiro, com OBJETIVO Educacional com base no estudo técnico e aprendizado contínuo dos gráficos e preços.

Nós seres humanos temos a capacidade de acumular, capitalizar e desfrutar dos resultados obtidos. Para tornar-se uma pessoa poupadora e investidora é preciso apenas focar e controlar suas ansiedades para não ter gastos com coisas sem necessidade de fato. Somos escravos do capitalismo pois sem dinheiro, ser humano algum sobrevive num mundo altamente competitivo e de inovações a todo instante.


Os PAÍSES DESENVOLVIDOS e RICOS possuem um MODELO VENCEDOR pois sabem poupar, acumular e investir seu capital. Nas próximas décadas, nós Brasileiros seremos a maior potência mundial concorrendo com a CHINA diretamente na posição de MAIOR POTÊNCIA MUNDIAL.


Quanto antes APRENDER este modelo financeiro poupador, acumulador e investidor,  suas chances são maiores de fazer o capital funcionar e trabalhar em prol das suas necessidades essenciais e fundamentais para sobrevivência e qualidade de vida, ou seja, proporcionando tranquilidade na vida.

Este modelo é desenvolvido com determinação, perseverança, disciplina, controle, equilíbrio e atitude de vencedor !


  • MODELO FINANCEIRO CORUJITO POINTS
ESCOLA DO INVESTIDOR 
Os três (03) fatores principais para o sucesso do nosso MODELO FINANCEIRO são:
  1. Planejamento Financeiro;
  2. Metas;
  3. Controle Emocional.
TÉCNICA DA CORUJA




  • Técnica da Coruja 
  • FAP
  • Analisar o gráfico dos preços
  • identificar a tendência do período.
  • Equilibrar o emocional
  • definir a melhor estratégia 
  • Executar a estratégia planejada


Para aprender e entender nosso modelo, entre em contato !


  •  Nosso Símbolo e Mascote:

  1. Corujito
CORUJITO POINTS
A Coruja é uma ave. O Símbolo da Inteligência.

As aves possuem uma dinâmica diferenciada, conforme o mercado financeiro que está sempre mudando seus pontos, preços, cotações e direções.

A Coruja também simboliza, proteção, sabedoria e poder de visão. Com essa teoria, criei o CORUJITO POINT$ com objetivo educacional e de aprendizado continuo. 




   2. Coruja Blakiston 



CORUJA CAÇANDO
     O termo Coruja é o nome comum dado às aves estrigiformes, das famílias dos titonídeos e estrigídeos. Estas aves possuem hábitos nocturnos e voo silencioso devido à estrutura das penas. Alimentam-se de pequenos mamíferos (principalmente de roedores), insectos e aranhas. Engolem as refeições por inteiro, para depois vomitarem pelotas com pêlos e fragmentos de ossos. Moram em ninhos que ficam em cima de árvores. Na região do Amazonas, algumas espécies também são chamadas de murutucu.
          
             A superstição popular diz que adivinham a morte com o seu piar e esvoaçar. Julgava-se também que essas aves gostavam de azeite por visitarem as igrejas durante a noite, onde existiam lamparinas de azeite acesas. Na realidade elas procuravam os insectos atraídos pela luz das lamparinas. Os filhotes de corujas podem ser vítimas de outros predadores como o gavião. A coruja é considerada o símbolo da inteligência. Conseguem girar o pescoço 180 graus.
         

              Têm a mesma aparência: cabeça e olhos grandes, bico curvo, plumagem macia que às vezes chega até os dedos dos pés, rabo curto, garras afiadas e as fêmeas são um pouco maiores que os machos. De olhar profundo e penetrante, as corujas parecem ameaçadoras e, embora inofensivas, são cercadas por lendas e superstições. Alguns acreditam que elas trazem sorte, mas geralmente estão associadas com mau agouro. Brancas, acinzentadas ou avermelhadas, as corujas não têm dimorfismo sexual das cores, ou seja, na mesma espécie tanto machos quanto fêmeas podem ter a mesma cor. O tamanho varia entre 12 e 70 centímetros, e a envergadura das asas pode chegar a quase 2 metros. Caçadoras por excelência, essas valem-se, principalmente, da visão, da audição e da plumagem, três verdadeiros prodígios da evolução. Por serem enormes, os olhos destacam-se e, ao contrário dos olhos humanos, vêm perfeitamente na noite escura, porque têm grande capacidade de dilatar a pupila, captando a maior quantidade de luz possível. Muitos fotógrafos aproveitam-se disso e usam uma lanterna potente para localizar essas aves, que, sob o facho de luz, ficam com os olhos vermelhos e brilhantes.

    3. Coruja da Sibéria Pintada

CORUJA OBSERVANDO



4. Coruja do Celeiro
CORUJA PROTETORA
5. Corujito Points

TRADING SCHOOL 




Coruja ::: Símbolo da Inteligência

CORUJÃO BOVESPA 

As Corujas são os símbolos da filosofia e da pedagogia devido à inteligência, argúcia, astúcia, sensibilidade, visão e audição super potente. A coruja tem á visão 180% superior ao do homem. Ela enxerga tudo ao seu redor, apesar de ser daltônica, não identificando a cor vermelha. Pode mexer completamente a cabeça (gira-a para todos os lados, pois tem os olhos completamente separados). É muito difícil enganá-la, ela percebe "segundas intenções”. É muito difícil criá-la em cativeiro, sendo uma ave muito ligada a sua família, não abandona os filhos em hipótese alguma, sendo o macho quem cuida dos filhotes e a fêmea é quem sai par caçar. Existem diversas representações para este símbolo, a Coruja, no que se refere às representações, para a Filosofia e Pedagogia; no entanto, podemos observar na figura símbolo:




1º) A cabeça da coruja possui um formato oval, quase arredondado, que faz imaginar a figura do globo terrestre. Isso permite considerar que a formação do pedagogo é para todos os cantos do mundo. É universalista, pluralista;


2º) Acima dos olhos e abaixo da cabeça a penugem do pássaro forma uma semelhança de letra “V”, que pode ser interpretada como a primeira letra da palavra “Vida”; afinal, o Pedagogo será o profissional apto a preparar o ser humano para a vida toda, não apenas para o saber;


3º) O olho direito está bem aberto e é formado de uma espécie de circunferência com escamas que fazem lembrar a representação de ondas concêntricas. E o olho esquerdo apresenta-se fechado. Essa representação parece permitir a interpretação de que o pedagogo é aquele que precisa concentrar-se no conhecimento, na construção da própria personalidade, na reflexão, na formação de princípios (olho fechado). Um olhar para dentro (introspecção) e um olhar para fora (extrospecção), para o mundo (o olho direito) que se projeta para o futuro e irradia suas ondas de conhecimento para um além bem distante;


4º) O pássaro dá a impressão de mostrar-se com o peito aberto, estufado para frente. Isso pode representar a coragem, a ousadia que o pedagogo precisa assumir para levar em frente sua missão, suas metas, seus objetivos, frente às dificuldades profissionais suas e as dificuldades culturais, sociais e psíquicas dos seus educandos;


5º) Uma das asas do pássaro empunha um lápis que escreve sobre um livro que, por sua vez, está sobre outro livro. Hoje já existem símbolos da pedagogia que apresentam três livros. Isso pode significar que o ler e o escrever são as ferramentas que darão asas para o ser humano voar em busca de sua autorrealização e libertação. O Pedagogo é o iniciante deste processo porque ele começa a sua atuação nas primeiras séries da educação básica, mas continua por toda a educação fundamental e média até a superior. Um livro, pois, representa as séries iniciais, todas as séries da fundamental e média e o outro livro pode representar o nível superior que é onde o pedagogo vai buscar e construir sua ciência, as bases para sua prática e os fundamentos éticos para a construção de sua personalidade que será também espelho para os seus educandos;


6º) As garras do pássaro se afirmam com vigor na base que apóia seus pés. Isso permite significar a profundidade, a firmeza intelectual, cultural, pedagógica e moral que devem ser qualidades essenciais do pedagogo;


7º) Por fim, a cauda do pássaro apresenta uma clara conotação de elemento de equilíbrio para o pássaro. Assim também a pessoa do pedagogo deve primar-se pelo equilíbrio, pela personalidade segura pela capacidade de mediar as suas exigências pessoais e profissionais com dificuldades sociais que ele vai encontrar nas salas de aulas, escolas, familiares e colegas de profissão. O equilíbrio que, em ética se chama virtude da prudência, é justamente a balança que pesa nas proporções necessárias tanto o ardor do pedagogo na exigência de condições razoáveis para o exercício de sua profissão quanto no seu posicionamento ético de não trabalhar só pelo salário mensal e para a satisfação de suas necessidades puramente materiais.
Escola do Investidor
Corujito Point$








Um comentário:

  1. vou adquirir educação financeira serei um excelente investidor poupador ampliarei todos os meus conhecimentos e empreendedorismo,pois sou um otimista nato por natureza confio no potencial do nosso país em relação as grandes nações pois fazemos partes do grupo dos brinks

    ResponderExcluir

Educação Financeira com disciplina e inteligência.