quarta-feira, 2 de maio de 2012

Retração da manufatura na zona do euro se acentua em abril--PMI



LONDRES, 2 Mai (Reuters) - O setor manufatureiro da zona do euro acentuou a retração no mês passado, na medida em que a recessão que se iniciou na periferia aparenta estar se dirigindo para os membros-núcleo do bloco, França e Alemanha, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

O setor industrial da zona do euro cortou postos de trabalho no ritmo mais rápido em mais de dois anos em abril, depois que novos pedidos registraram o 11o mês seguido de queda, sugerindo uma perspectiva sombria para o setor, que guiou uma grande parte da recuperação do bloco na última recessão.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Markit caiu para 45,9 ante 47,7 em março, levemente abaixo da leitura preliminar e registrando a menor leitura desde junho de 2009.
O índice está abaixo da marca de 50, que divide crescimento de contração, por nove meses.
"A manufatura na zona do euro tomou um passo mais profundo em direção a uma nova recessão em abril", disse o economista-chefe do instituto Markit, Chris Williamson.
O subíndice de produção do PMI caiu para 46,1 ante 48,7 em março, abaixo da leitura preliminar de 46,4, marcando o quinto mês seguido de queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana