segunda-feira, 23 de julho de 2012

Economia alemã enfrenta grandes incertezas, diz BC


FRANKFURT, 23 Jul (Reuters) - Existe uma grande incerteza sobre as perspectivas econômicas da Alemanha, afirmou o Bundesbank, banco central do país, em um relatório mensal nesta segunda-feira. O BC informou esperar que a Alemanha tenha crescido moderadamente no segundo trimestre apesar dos problemas provocados pela crise da dívida.

A maior economia da Europa permaneceu até agora amplamente imune aos problemas da zona do euro e ajudou o bloco a evitar uma recessão no início do ano, mas dados recentes mostraram um quadro misto.
"O panorama para mais desenvolvimentos econômicos está marcado por grandes incertezas", disse o Banco Central, acrescentando que as empresas alemãs reduziram suas expectativas em junho apesar de uma alta nas encomendas em abril e maio.
O indicador de sentimento empresarial Ifo caiu pelo segundo mês seguido em junho, para seu menor nível em mais de dois anos. O índice de julho deve ser divulgado na próxima quarta-feira.
O Bundesbank afirmou esperar um crescimento moderado no segundo trimestre graças a desenvolvimentos positivos nos setores de construção e serviços e uma recuperação nas exportações e importações, enquanto salários mais altos e uma alta do emprego ajudaram o sentimento do consumidor.
O Ministério das Finanças da Alemanha disse na sexta-feira que o crescimento provavelmente desacelerou no segundo trimestre e deve permanecer moderado pelo restante do ano.
O Bundesbank também afirmou que nenhum país da zona do euro estaria melhor usando outra moeda.
(Reportagem de Eva Kuehnen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.