sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EUA têm menor déficit orçamentário para dezembro desde 2007


WASHINGTON, 11 Jan (Reuters) - O governo federal dos Estados Unidos registrou seu menor déficit orçamentário para dezembro em cinco anos, com receitas avançando em parte devido a preocupações sobre possíveis mudanças no código tributário, afirmou o Tesouro norte-americano nesta sexta-feira.

O orçamento teve um déficit de apenas 260 milhões de dólares, com gastos e receitas anulando-se em termos gerais e surpreendendo economistas que projetavam um resultado negativo de 22,50 bilhões de dólares. O equilíbrio observado, no entanto, não deverá persistir.
Foi o menor déficit orçamentário em dezembro desde o superávit registrado no último mês de 2007. Em novembro passado, o déficit foi de 172,1 bilhões de dólares.
O déficit total para o ano fiscal de 2012 aponta para 1,089 trilhão de dólares.
O Departamento do Tesouro anunciou no mês passado a primeira de uma série de medidas que analistas afirmam adiar o prazo em que será atingido o teto da dívida de 31 dezembro para um período entre meados de fevereiro e o início de março.
O governo enfrenta uma crise sobre o teto de endividamento porque o assunto acabou ofuscado pelas conversas para se evitar o abismo fiscal, cerca de 600 bilhões de dólares em aumentos de impostos e cortes de gastos automáticos.
Não conseguir elevar o teto para endividamento pode levar a um default.
(Reportagem de Pedro Nicolaci da Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana