domingo, 13 de outubro de 2013

8 princípios de traders vencedores


Estações de trading
Charles Garfield, o autor do clássico de 1984: "Peak Performance: Mental Training Techniques of the World's Greatest Athletes", apresenta os oito princípios físicos e psicológicos inerentes ao pico de desempenho dos atletas. Embora especificamente aplicado aos atletas, estes princípios são tão aplicáveis ​​a operadores de mercado de alta performance.



Artistas de alta performance (e traders de alta performance) são:

1. Mentalmente relaxado: a capacidade dos atletas de se concentrar era extraordinariamente nítida, permitindo calma e foco no calor da competição. Traders que estão nervosos, agitados, ansiosos e impacientes, geralmente sofrem de uma falta de concentração levando a uma série de erros de trading, como overtrading , a exposição excessiva a riscos, a negociação baseada no medo, etc.

2. Fisicamente Descontraído: os atletas relataram se sentirem soltos e ágeis, não apertado e desconfortável. Acredite ou não, ter um estado físico relaxado e solto permite um estado de relaxamento da mente e vice- versa. É raro ter um sem o outro. Traders que relatam dores nos ombros, pescoço e costas, para não mencionar a cabeça, é mais provável que sofrem de angústia mental.

3. Confiante e otimista: os atletas acreditavam de antemão que teria um bom desempenho. Os atletas que passaram vários anos em treinamento e por várias horas de performance, sua confiança e otimismo tinham crescido. Eles não tinham nenhuma razão para duvidar de que o seu desempenho passado não poderia ser repetido no futuro, sendo portanto, otimistas. Traders que não desenvolverem habilidades estratégicas específicas não vão estar confiante em um futuro incerto. 

4. Focado no presente: os atletas foram um "processo" orientado em oposição ao "produto" orientado. Em outras palavras, os atletas foram totalmente focado na tarefa em mãos. Em termos de golfe o último tiro e o tiro seguinte não importa, só o presente. Traders têm a tendência a se preocuparem com o último negócio e se preocupar com o próximo, quando tudo o que realmente importa é o atual.

5. Altamente energizado: os atletas de alta performance ao acolher um desafio deve abraçá-lo. Se você teme o possível resultado de um trade, ou se você está com muito medo de olhar para o mercado, então talvez seja hora de fazer uma pausa. Como Jesse Livermore disse uma vez, "de vez em quando você tem que ir ao caixa, fazer uma pausa, tirar férias. Não tente jogar o mercado o tempo todo. Ele não pode ser feito, é duro demais com as emoções."

6. Consciência extraordinária: os atletas relataram estar muito em sintonia com sua mente, corpo e ambiente. Não houve descuido entre qualquer um dos três. Este princípio é muito parecido com Sun Tzu, que disse que aquele que conhece a si mesmo e ao inimigo (o meio ambiente) sabe que não tem motivos para temer uma centena de batalhas. Se há medo, então a batalha será travada em vão. Conheça o mercado e saiba como você interage com ele. Se você e o mercado não estão em sincronia um com o outro, se não há paz, então não entre na batalha. Ponto de partida: conhecer a si mesmo.

7. No Controle: os atletas estão sempre no controle de seu ambiente, e não vice- versa. Ao invés de fazer as coisas acontecerem pela força, eles sempre queriam que as coisas acontecessem quando fosse o tempo. Eles estavam preparados e prontos quando a oportunidade certa surgisse. Traders têm uma tendência para "forçar uma trade", em vez de permitir que o mercado dê a oportunidade. Quando eles forçam, o mercado leva, quando eles aceitam, o mercado dá .

8. Em "in the zone": os atletas relataram estar "in the zone". Este termo tem sido descrito de várias maneiras como simplesmente um momento em que um atleta está jogando, não é algo que você tem que treinar para conseguir,  é "in the zone". "Fora de sua mente." estado de espírito que o treinamento pode prepará-lo para alcançar. Se a sua mente não esta certa, você pode não estar pronto para receber o que "in the zone" está disposto a dar. Se, como um trader, você é impaciente, ansioso, temeroso, ganancioso, teimoso, esperançoso, etc , você não vai estar pronto para estar "in the zone". Ser "in the zone" significa que você está pronto para aceitar o que o mercado está disposto a dar quando se está disposto a fazer o que tem que ser feito. Se você não estiver "in the zone", você vai perder.

Os atletas e os mercados têm muito a nos ensinar que só iríamos aprender como atletas. Os princípios acima pode nos ajudar com a nossa preparação e eventual sucesso.

David Blair

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana