quinta-feira, 14 de novembro de 2013

OBAMA: Presidente garante que site p/compra de planos de saúde vai melhorar

NYSE
   São Paulo, 14 de novembro de 2013 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o site da reforma do sistema de saúde norte-americano teve várias de suas falhas corrigidas durante as seis primeiras semanas de funcionamento e que novas mudanças serão implementadas para garantir o acesso da população às novas condições do sistema de saúde norte-americano.


   "Não há dúvidas de que o site está melhor nas últimas semanas do que estava no primeiro dia de funcionamento, e continuamos trabalhando 24 horas por dia para garantir isso", afirmou Obama em coletiva de imprensa realizada na Casa Branca. Ele anunciou que as pessoas que têm planos poderão, a partir de agora, manter os planos atuais, que não serão automaticamente cancelados.
"Isso não vai resolver os problemas de todos, mas vai ajudar muitas pessoas", afirmou.

   Na coletiva, Obama foi novamente criticado sobre os elogios que fez ao site antes de sua inauguração. "Eu não fui informado corretamente sobre o funcionamento do site, se eu tivesse sido eu não teria dito de que iria funcionar bem. Eu não sou estúpido o suficiente para dizer que o site
funcionaria bem como o da Amazon se eu soubesse que não iria funcionar", afirmou.

   Segundo Obama, o governo não lidou bem com a tecnologia, mas trata-se apenas de uma questão de atualizar o sistema. "Mas não podemos falar que a reforma não está funcionando de modo algum, ela funciona e eu trabalhei muito por isso", defendeu.

   O presidente afirmou ainda que, embora grande parte do problema do site tenha sido causado pela tecnologia, é complicado comprar planos de saúde. "Outro erro que cometemos foi subestimar as dificuldades das pessoas para comprar planos online", afirmou. De acordo com ele, o governo está trabalhando para melhorar isso também, deixando o processo de compras mais simples e menos
 burocrático.

    Camila Maia / Agência CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana