quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CONSTRUÇÃO: Contexto econômico deve manter setor enfraquecido, diz Bradesco

A perspectiva de continuidade da elevação da taxa de desemprego, as condições de financiamento menos favoráveis e o baixo patamar de confiança do consumidor vão manter o setor imobiliário enfraquecido ao longo dos próximos trimestres, disse o banco Bradesco em relatório.


   As vendas de imóveis na cidade de São Paulo somaram 2.473 unidades em novembro, o equivalente a uma queda de 17,2% em relação ao mesmo período de 2014, segundo os dados divulgados ontem pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

   Já os lançamentos alcançaram 3.446 unidades, conforme pesquisa da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), o equivalente a uma retração de 45,3%, na mesma métrica. No acumulado do ano, as vendas somaram 17,3 mil unidades (queda de 5,7% em comparação com o mesmo período de 2014) e os lançamentos totalizaram 18,5 mil imóveis (retração de 31,7% na mesma base).

   Em termos dessazonalizados, pela primeira vez nos últimos anos, o volume de vendas (2,1 mil unidades) ficou acima dos lançamentos (1,3 mil unidades), o que, segundo o Bradesco, representa o início do ajuste de estoques no mercado residencial - em novembro, atingiram 19,2 meses do atual patamar de vendas, ou 27,2 mil unidades.

    Fonte: Agência CMA / Allan Ravagnani

Macktrader Investimentos - Aprenda poupar, investir e capitalizar seu dinheiro. Educação Financeira com disciplina e inteligência. #aloha #macktrader #educandoVc #ensinandoVc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana