terça-feira, 10 de maio de 2016

IBOVESPA: Bolsa se recupera de "susto" e sobe mais de 2% com impeachment

BM&F BOVESPA 

  São Paulo, 10 de maio de 2016 - A desistência do presidente da Câmara, Waldir Maranhão, quanto à decisão de anular a votação do impeachment na Câmara sustenta a "certeza" do mercado sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff, após a votação no plenário do Senado amanhã e, com isso, o Ibovespa sobe. Os investidores também vêem no mercado externo mais motivos para o bom humor: o preço do petróleo sobe e os índices das bolsas dos Estados Unidos têm forte alta.


   "O mercado se recupera do susto de ontem, já que Waldir Maranhão retirou a anulação da votação do impeachment na Câmara; os papéis estão dando uma recuperada", comenta o analista de investimentos Pedro Galdi, da Galdi Investimentos. Segundo ele, o mercado agora tem a saída de Dilma Rousseff do governo como certa, o que beneficia o setor bancário, principalmente.

   Com isso, o Ibovespa sobe 2,13%, a 52.078,67 pontos. Os papéis de bancos têm forte alta nesta tarde, com as ações do Itaú (ITUB4) subindo 4,31%, as ações do Banco do Brasil (BBAAS3) subindo 4,14% e as do Bradesco (BBDC4) em alta de 2,89%. "A expectativa é que o Senado anuncie amanhã o impeachment, com afastamento de Dilma. Os bancos sobem com o enfraquecimento do governo",
diz Galdi.

   Fonte:  Camila de Lira / Agência CMA

Macktrader - Bolsa de Valores ao vivo #Aloha #Macktrader #EducandoVc #EnsinandoVc #SalaDeAções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana