sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CDS DE FRANÇA, ESPANHA E BÉLGICA BATEM RECORDE; DA HUNGRIA SOBE 24 PB

CDS DE FRANÇA, ESPANHA E BÉLGICA BATEM RECORDE; DA HUNGRIA SOBE  24 PB

Londres, 25 - O custo do seguro da dívida soberana europeia contra default atingiu novos  recordes para França, Espanha e Bélgica, em meio à visão de que os políticos europeus ainda  estão longe de solucionar a crise de dívida da zona do euro. O custo do seguro da dívida da Hungria, que ontem teve o rating rebaixado pela Moody's, voltou a operar nos níveis mais altos 
desde março de 2009.


No começo da manhã, o spread (prêmio) dos swaps de default de crédito (CDS, na sigla em inglês) de cinco anos da França subiu 2 pontos-base, para 250 pontos-base, enquanto o da Espanha aumentou 16 pontos-base, para 495 pontos-base, e o da Bélgica teve alta de 1 ponto-base, para 395 pontos-base, segundo a provedora de dados Markit.
Hungria viu o spread dos seus CDS de cinco anos aumentarem 24 pontos-base, para 622 pontos-base, perto do recorde histórico de 635 pontos-base registrado no fechamento da sessão de 9 de março de 2009. Itália teve alta de 30 pontos-base, para 583 pontos-base, em seus CDS de cinco anos, perto do recorde de 587 pontos-base atingido em 15 de novembro. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana