segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eike Batista entra com força no mundo dos esportes

Eike Batista entra com força no mundo dos esportes 



9 de dezembro de 2011 - O empresário Eike Batista, considerado o homem mais rico do Brasil, entrou nesta sexta-feira com força no mundo dos negócios esportivos com o lançamento de uma empresa para o setor e o anúncio de que está interessado em conseguir a concessão para administrar o Maracanã.
Eike anunciou nesta sexta, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, a criação da IMX, uma empresa vinculada à EBX, gigantesco negócio que o bilionário controla, dedicada aos negócios esportivos e na qual pretende investir R$ 500 milhões nos próximos quatro anos.
A IMX nasceu de uma associação em partes iguais entre a EBX e a IMG Worldwide, multinacional de negócios esportivos e entretenimento, presente em mais de 30 países.
Para se associar com a IMG Worldwide, Eike adquiriu inicialmente por um valor não revelado a Brasil 1 Esportes & Entretenimento, uma empresa com participação no setor e cujo presidente, Alan Adler, comandará agora a IMX.
A IMX já nasceu grande. Em 2012, vamos realizar 58 eventos, disse Adler.
Entre os projetos que se destacam em território brasileiro, estão uma partida de exibição do tenista suíço Roger Federer e o controle sobre os torneios no país do Ultimate Fighting Championship (UFC, campeonato de MMA).
A empresa também será responsável no país pela Volvo Ocean Race, pelo Mundial de futevôlei e pela Mega Rampa, de skate.
Federer está disposto a vir pela primeira vez à América do Sul, e isso talvez ocorra no ano que vem, declarou Adler.
O UFC é uma competição que vem ganhando espaço no Brasil e que já disputa patrocínio e interesse do público com as mais tradicionais, como o automobilismo, e o presidente da IMX afirmou que esta será uma das prioridades da empresa.
O UFC retorna com tudo ao Brasil em 2012. Serão três eventos nos quais esperamos um público de mais de 70 mil pessoas, disse.
Eike anunciou sua intenção de disputar a concessão para administrar o Maracanã, que pertence ao governo do Rio de Janeiro e que está sendo reformado para a final da Copa do Mundo de 2014.
Haverá um leilão e vencerá o melhor. Estou na disputa, declarou o homem mais rico do país, que revelou que deseja criar no estádio postos comerciais, restaurantes e áreas de recreação em que a família possa passar o dia todo.
A área do Maracanã é fantástica, mas não pode se limitar somente ao futebol. Temos que transformar o local em uma arena multiuso onde a família possa passar o dia todo. Também pretendo montar um centro comercial no estádio, afirmou Eike.
Além de organizar eventos esportivos, a IMX agenciará vários atletas, negociará patrocínios, além de construir e administrar arenas esportivas.
A empresa já tem entre seus clientes o nadador César Cielo, candidato a medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.
Eike já havia entrado no mercado dos esportes como dono do RJX, equipe de vôlei com sede no Rio, para qual contratou atletas da seleção brasileira, como o ponta Dante e o levantador Marlon, na tentativa de conquistar a Superliga que começará neste fim de semana.
A EBX reúne empresas como MPX (mineração e energia), OGX (petróleo e gás), LLX (infraestrutura e logística) e MBX (imobiliário).
Segundo a revista Forbes, Eike é o segundo homem mais rico da América Latina e o oitavo do mundo, com uma fortuna de aproximadamente R$ 56 bilhões.


Fonte: Últimoinstante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana