PARIS, 9 Nov (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) da França deve encolher 0,1 por cento no último trimestre de 2012, mostrou uma pesquisa de outubro do Banco da França, banco central do país, o que colocaria a segunda maior economia da zona do euro em recessão.
O banco central já estimou uma queda similar de 0,1 por cento no terceiro trimestre, e economistas geralmente definem uma recessão como dois trimestres seguidos de contração.
Um relatório separado do INSEE, o escritório nacional de estatísticas, mostrou um final de terceiro trimestre fraco para a indústria, com a produção geral recuando 2,7 por cento em setembro após uma alta de 1,9 por cento em agosto.
O ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, afirmou recentemente esperar que a economia cresça ligeiramente no terceiro trimestre de 2012, enquanto o INSEE prevê crescimento zero.
Em sua última pesquisa, publicada na sexta-feira, o BC da França também disse que um índice separado de sentimento empresarial no setor industrial permaneceu estável em 92 em outubro.
O governo prevê um crescimento de 0,3 por cento do PIB neste ano e conta com uma expansão de 0,8 por cento em 2013, ante estimativas da Comissão Europeia respectivamente de 0,2 por cento e 0,4 por cento em 2012 e 2013.
(Reportagem de Vicky Buffery e Brian Love)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.