PARIS, 19 Nov 2012 (AFP) -A Moody's rebaixou, nesta segunda-feira à noite, em um nível a nota da dívida francesa a longo prazo, que perde assim seu AAA, a nota mais alta, na segunda agência de classificação, depois de a Standard and Poor's também degradar a nota no começo do ano.
A Moody's atribuiu à França a nota AA1, com perspectiva negativa, o que significa que pode voltar a rebaixá-la a médio prazo, segundo comunicado publicado durante a noite.
A agência justificou sua decisão pelas "perspectivas econômicas a longo prazo afetadas de forma negativa por múltiplos desafios estruturais", entre os quais se incluem "uma perda de competitividade gradual, mas contínua" e a falta de flexibilidade "no mercado trabalhista, de bens e de serviços"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana
-
Ogxp3, gráfico semanal. [Fechamento em R$ 0.67 com +13.56%] OGXP3 SEMANAL - 02 ANOS
-
::: IBOVESPA SEGUE EM TENDÊNCIA DE ALTA DECLARADA CONFORME GRÁFICO ABAIXO ::: INDICADORES TÉCNICOS BASTANTES ESTICADOS E NECESSITANDO DE AJ...
-
A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou nesta quarta-feira a nota global de crédito de longo prazo do BTG Pac...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação Financeira com disciplina e inteligência.