segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Setor de serviços da China tem melhor resultado em 13 meses

PEQUIM, 3 Nov (Reuters) - O índice de gerentes de compra (PMI) do setor de serviços da China subiu para 56,3 em outubro, ante 55,4 na leitura do mês anterior, apontando a expansão mais rápida do
segmento em 13 meses, informou neste domingo o Escritório Nacional de Estatísticas.
O resultado da pesquisa oferece indicação de que a economia chinesa se estabilizou, embora a atividade em alguma áreas, incluindo novas ordens, enfrente dificuldades.
Um índice acima de 50 indica que a atividade no setor está em expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 indica desaceleração.
"O setor não-manufatureiro deve continuar a se desenvolver em uma taxa estável nos próximos meses, embora ainda precisemos de mais especialização de mercado e promoção para ir além do potencial do setor", afirmou o vice-presidente da Federação de Logística da China, Cai Jin.
O índice do setor de serviços foi divulgado após o gabinete de estatísticas anunciar na sexta-feira o indicador da indústria, que mostrou que a atividade industrial da China cresceu em seu ritmo mais rápido em 18 meses em outubro.
O setor de serviços chinês contribuiu com 45 por cento do Produto Interno Bruto em 2012 e enfrentou a crise econômica mundial em melhor forma do que o segmento manufatureiro.
Na terça-feira, será conhecido outro índice de gerentes de compras do setor de serviços, elaborado pela Markit Economics e o HSBC.

(Reportagem de Natalie Thomas)
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana