sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MINERAÇÃO: Preço do minério sobe ao maior nível em mais de 2 anos - DJ News

    São Paulo, 11 de novembro de 2016 - O preço do minério de ferro subiu ao maior patamar em mais de dois anos, impulsionado pela combinação de uma demanda maior do que a esperada, um crescimento mais baixo do que o previsto da produção nos últimos meses e por especulações. As informações são da agência de notícias "Dow Jones".



   O preço de referência no mercado à vista na China subiu 7,4%, para US$ 79,70, marcando o maior nível desde outubro de 2014, segundo dados do índice The Steel.

   A corretora SP Angel disse em nota que essa elevação "foi guiada pelo possibilidade de estímulos a serem oferecido pelo governo de Donald Trump e pela continuidade das medidas de apoio ao crescimento econômico na China".

   Os preços do minério de ferro subiram 18% desde que Trump venceu a eleição presidencial norte-americana nesta semana. Outras commodities como o cobre também avançaram na expectativa de que Trump cumprirá sua promessa de aumentar os investimentos em infraestrutura.

   A elevação os preços do minério de ferro representa uma reversão na expectativa de analistas que contavam com a queda das cotações neste ano, baseados em problemas com a produção de mineradoras e com a demanda chinesa.

Fonte: Ag. CMA / Carolina Gama


O Mercado mais perto de você! Estude, treine e aprenda Ao Vivo. Macktrader Investimentos - Educação financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.