terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Bancos endurecem regras para saques elevados em caixas, após determinação do BC

Os bancos vão ampliar restrições para saques de altos valores a partir do dia 27, em cumprimento de determinação imposta pelo Banco Central em junho deste ano, informou a associação de instituições financeiras, Febraban, nesta terça-feira.

Pelas novas regras, saques em dinheiro acima de 50 mil reais terão que ser informados ao banco do correntista com no mínimo três dias úteis de antecedência. Vai ser necessário declarar o motivo da movimentação.
Anteriormente a restrição valia para 100 mil reais, precisava ser comunicada com apenas um dia útil de antecedência e não era cobrado que o correntista informasse os motivos do saque.
“Essas medidas contribuem para aprimorar as políticas oficiais de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, e, ao mesmo tempo, darão mais segurança aos clientes na realização das operações”, afirmou em comunicado à imprensa, Adriano Volpini, diretor adjunto da comissão de prevenção à lavagem de dinheiro da Febraban.
“Nos dias de hoje, com toda tecnologia existente, não justifica sair de uma agência bancária portando valores elevados”, acrescentou.
Fonte: Reuters (Por Alberto Alerigi Jr.) 

O Mercado mais perto de você! Estude, treine e aprenda Ao Vivo. Macktrader Investimentos - Educação financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.