quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EUROZONA: Fitch alerta sobre riscos a ratings de países da região.

Zona do Euro
   São Paulo, 25 de setembro de 2013 - A eurozona saiu da recessão, mas ainda há inúmeros riscos que podem afetar o rating de alguns países da região, afirmou a agência de classificação de riscos Fitch Rating, em relatório intitulado "Eurozone Sovereing Snapshot 3T13".


   Segundo o relatório, as principais preocupações atualmente são o fim dos programas de ajuda da Irlanda e de Portugal - em dezembro de 2013 e maio de 2014, respectivamente - e o possível buraco no financiamento da Grécia no próximo ano.


   "Nós esperamos que os programas de resgates aos países europeus sejam feitos sem o bail-in - imposição de perdas a acionistas e credores -, como afirmam as autoridades. No entanto, tanto o caso da Grécia como o do Chipre envolveram calotes nos pagamentos dos países", afirmou a Fitch.

   A Fitch alerta ainda para os altos níveis das dívidas e déficits de muitos países da eurozona, uma vez que esses são fatores que a agência leva em consideração para avaliar a nota de crédito de uma nação.

   Por último, os riscos políticos de alguns países permanecem particularmente problemáticos, como Portugal e Itália, segundo a Fitch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana