quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MERCADO EUA: Indices devem fechar em queda c/preocupações sobre teto/dívida.

EUA
   São Paulo, 25 de setembro de 2013 - Os índices do mercado de ações dos Estados Unidos devem encerrar as negociações de hoje em leve queda, próximos da estabilidade, refletindo a cautela dos investidores em relação aos problemas de dívida do país, somados à agenda fraca de indicadores de hoje.
Por volta de 16h20 (de Brasília), o Dow Jones recuava 0,31%, a 15.287,36 pontos; o S&P 500 perdia 0,15%, a 1.694,82 pontos; e o Nasdaq Composto caía 0,10%, a 3.764,63 pontos.



   O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, afirmou que o órgão esgotará as medidas de emergência para financiar os pagamentos do governo em 17 de outubro caso o limite de endividamento do país não seja elevado. Em comunicado enviado aos membros do Congresso, Lew pediu ação
imediata para elevar o teto da dívida norte-americana, de US$ 16,7 trilhões, que foi atingido em maio. "Se não tivermos dinheiro suficiente em mãos, será impossível aos Estados Unidos quitar obrigações pela primeira vez na história", afirmou em trecho do documento.

   Dados divulgados mais cedo mostraram que os pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 0,1% em agosto ante julho, crescimento menor que o de 0,5% esperado por analistas. O fraco resultado foi reflexo principalmente da queda nas encomendas de aviões.

   Também foi divulgado que as vendas de imóveis residenciais novos no país subiram 7,9% em agosto ante julho, saindo de 390 mil unidades (dado anualizado e revisado) para 421 mil, descontados os fatores sazonais. Analistas esperavam taxa anualizada de 415 mil novas casas em agosto, ante as 394 mil inicialmente reportadas em julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana