sábado, 3 de dezembro de 2011

Desemprego nos EUA é o menor em quase três anos



Desemprego nos EUA é o menor em quase três anos

Taxa caiu de 9% em outubro para 8,6% em novembro, segundo dados do Departamento de Trabalho dos EUA

A economia dos Estados Unidos gerou cerca de 120 mil postos de trabalho em novembro, dando mais um sinal de recuperação econômica do país, segundo dados do Departamento de Trabalho dos EUA. Com isso a taxa de desemprego recuou para 8,6%, a menor desde março de 2009, cerca de dois anos e oito meses. Em outubro a taxa de desemprego havia sido de 9%.
O resultado da geração de empregos veio em linha com as projeções do mercado financeiro, com a criação de 120 mil novas vagas. Mas a queda no nível de desemprego surpreendeu os analistas que esperavam que a desocupação ficasse estável em 9%.
Em geral, são necessárias a criação de 150 mil postos de trabalho todos os meses para acompanhar o crescimento populacional sem afetar o desempenho da economia americana, muito dependente do consumo das famílias.
O número de desempregadas nos EUA foi de 13,3 milhões em novembro, com uma redução de 594 mil na comparação com outubro.
O desemprego apresentou recuo entre todos os segmentos sociais, mas a população negra, com15,5%, e os grupos hispânicos, com 11,4%, ainda registram as maiores taxas. Já os brancos, com 7,8%, e  os asiáticos, 6,5%, apresentam as menores taxas de desocupação nos EUA.


Fonte: http://economia.ig.com.br/desemprego-nos-eua-e-o-menor-em-quase-tres-anos/n1597393480523.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana