sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Wall Street sobe com dados positivos do mercado de trabalho

Por Rodrigo Campos
NOVA YORK, 6 Fev (Reuters) - As ações dos Estados Unidos tiveram seu melhor dia do ano nesta quinta-feira após uma queda dos pedidos de seguro-desemprego, que impulsionaram a confiança na economia, assim como os resultados da Disney, que vieram acima das projeções.

O Dow Jones subiu 1,22 por cento, para 15.628 pontos, o S&P 500 teve alta de 1,24 por cento, para 1.773 pontos, e o termômetro de tecnologia Nasdaq teve elevação de 1,14 por cento, para 4.057 pontos.
A alta ocorreu antes dos antecipados dados de emprego em janeiro que serão divulgados na sexta-feira, os quais alguns esperam que sejam afetados pelo inverno rígido que atinge a maior parte dos EUA.
Os números de dezembro vieram abaixo do esperado, em 74 mil, e uma revisão para cima não seria surpreendente.
Os pedidos para seguro-desemprego caíram em 20 mil na semana passada, para 331 mil em dados ajustados. Apesar de os dados não terem relação direta com os dados de emprego em janeiro, são um bom indicador para o mercado de trabalho e a economia em geral.
"Investidores recentemente têm escolhido olhar para o copo metade vazio e não focar no lado positivo", disse Jack Ablin, chefe de investimentos do BMO Private Bank em Chicago.
"Tempo ruim causa cancelamentos, problemas nos voos, fechamento de negócios. Espero que tenhamos uma revisão para cima dos dados de dezembro amanhã, mas se tivermos um número ruim, não vou me esconder."
O lucro da Walt Disney superou as estimativas, o que levou suas ações a uma alta de 5,3 por cento, para 75,56 dólares. A Disney levou a uma alta tanto do Dow industrials como do S&P 500.

(Reportagem adicional de Chuck Mikolajczak)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana