quarta-feira, 14 de março de 2012

Fed mantém juro e diz que dificuldades no mercado diminuíram


WASHINGTON, 13 Mar (Reuters) - O Federal Reserve reconheceu nesta terça-feira sinais recentes de força na economia e disse que as dificuldades no mercado financeiro diminuíram, dando poucas pistas sobre as chances de mais estímulo monetário.


O banco central dos Estados Unidos descreveu a economia como "em expansão moderada", avaliação inalterada em relação ao seu comunicado de janeiro e disse que o crescimento ainda enfrenta significativos riscos.

Os formuladores da política monetária disseram que o mercado de trabalho melhorou, mas que o desemprego continua elevado, reiterando suas expectativas de que as taxas devem continuar perto de zero até pelo menos o final de 2014.

Uma aceleração no ritmo de criação de empregos nos EUA e uma forte queda na taxa de desemprego para 8,3 por cento, de 9,1 por cento em agosto, têm levado alguns economistas a refrear suas expectativas de mais afrouxamento da política monetária.

O Fed disse que uma recente alta nos custos de energia deve puxar a inflação para cima, mas apenas no curto prazo. O presidente do Fed de Richmond, Jeffrey Lacker, discordou novamente da decisão, já que ele não espera que as condições econômicas garantam taxas de juros ultrabaixas até o fim de 2014.

Um relatório mostrou nesta terça-feira que as vendas no varejo apresentaram em fevereiro seu maior ganho em cinco meses, último dado a sugerir que a recuperação econômica está em um compasso mais sólido.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Financeira com disciplina e inteligência.

Confira os 05 Estudos/Artigos/Notícias + acessados na semana